15
mar

Por que minha empresa precisa de um instagram?

Com toda certeza do mundo, você conhece o Instagram ou já ouviu falar pelo menos uma vez na vida. O Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos, sendo um sucesso desde sua criação em 2010. Apesar de estar na ativa há 9 anos, o Instagram se mantém forte e hoje é um dos maiores integrantes do grupo Facebook.

De acordo com a marca, diariamente em todo o mundo, cerca de 500 milhões de usuários utilizam o aplicativo todos os dias. Sabendo disso, é indiscutível a importância da presença de sua marca nesta rede social. De acordo com pesquisas, os materiais ilustrativos são melhor recebidos e compartilhados que textos, por exemplo. Isso porque a interação com imagem é imediata, e o material redigido necessita de compreensão.

Além de tudo o que já foi dito, hoje o Instagram conta com 3 poderosas armas de marketing:

1 – Hashtags (#)
Todo mundo, em algum momento navegando pelo Insta, já deve ter visto as hashtags, representadas pelo símbolo “#”. Através das hashtags facilitam a busca de um conteúdo imediato e a sua utilização permite que sua marca seja encontrada em toda e qualquer busca que envolva o assunto citado. Assim, torna-se mais fácil ser visto e lembrado sem a necessidade de construir-se um caminho direto.

2 – Stories
Os stories são um verdadeiro sucesso. Aquelas imagens e vídeos disponíveis para visualização por apenas 24 horas são uma maneira divertida e simples de manter os clientes informados, além da oportunidade de interação por parte de quem as acompanha, respondendo e participando de enquetes. Como este conteúdo é visível apenas por um determinado período e todos os seguidores da marca podem acessá-lo, sua visualização é certa, afinal, a geração de consumidores virtuais não aceita menos que estar a par de tudo o que acontece.

3 – Instagram e Facebook, irmãos separados na maternidade
A aquisição de ambas as redes sociais, traz inúmeras vantagens e benefícios para as marcas que as utilizam. O Facebook possui vários recursos referentes à propagação de mensagem, como envio direto, segmentação de público, impulsionamento de publicação e muito mais. A utilização da maneira correta, dessas ferramentas aumentam e muito a chance de se falar com o consumidor certo.

Ter um Instagram nos dias atuais é muito importante! Vai muito além da publicação de fotos bonitas, legendas com frases de livros e filtros legais, o app é uma ótima ferramenta de trabalho, por isso, faça hoje mesmo a conta de sua empresa e, se já a possui, mantenha-a sempre atualizada e com conteúdo relevante, para que todos os visitantes sintam consistência no que foi publicado e se interessem pelo negócio.

E aí, gostou da nossa dica? Deixa nos comentários suas dúvidas.

Até a próxima matéria…

Comentários ( 0 )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.